from €0,00
Solicitar cotação

Madri

Madri, Espanha
Não avaliado

Fuso Horário

5 horas

Ofertas de passagens

Solicite a cotação do dia

Habitantes

3,223 milhões

Línguas

Espanhol

Visão Geral

Irresistível destino para os amantes de artes, cultura, arquitetura e compras (isso mesmo!), Madri – ou Madrid, na língua original – é uma cidade de muitas virtudes. A capital do Reino da Espanha possui cerca de 6,5 milhões de pessoas em sua região metropolitana e reúne história e modernidade.

Seja numa agradável caminhada pelo Parque do Retiro ou numa visita ao Palácio Real, é perpectível como o curso da história moldou a cidade e como o antigo e novo mundo andam de mãos dadas. Atrações antigas como a Plaza Mayor e a Puerta de Alcalá, portal que dá boas vindas à Madri, estão próximas de vias modernas, como é o caso da Gran Vía com suas modernas lojas, um excelente local para compras.

Madri concentra em si três dos mais importantes museus do mundo: Museu do Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza, e é uma fonte inesgotável de passeios para quem se interessa pelo mundo das artes e história. São atrações com obras de arte de valores estratosféricos, que valem um longo e demorado passeio.

Na região central da cidade, ficam atrações muito visitadas como a Puerta del Sol e o Marco Zero, locais que durante a passagem de ano fica lotada de pessoas comendo suas tradicionais uvas – uma por segundo para trazer prosperidade! Aliás, use essa área como referência de hospedagem e você estará perto de tudo que precisar fazer! Pertinho dali fica ainda o Mercado de San Miguel, local incrível para conhecer um pouco da gastronomia local!

Para quem, ao contrário, prefere sair, Madri e sua cena noturna e gastronômica não decepcionam! Seja com uma taça de vinho, sangria ou café com churros, nas mãos, a gastronomia é sempre um destaque. À noite, e pela madrugada, a cidade é tão viva quanto durante o dia. A movimentação nortuna de Madri é uma das mais agitadas da Europa e não há como não se impressionar. Seja no calor do verão ou no inverno de zero grau, o costume por lá é sair de bar em bar tapeando. “Tapear” vem das tapas espanholas, a mais forte característica da cozinha do país. É muito comum esse rodízio de bares comendo um aperitivo, ou tapa, em cada lugar.

Independentemente da estação, ande, encante-se e conheça com a gente o que Madri tem de melhor!

Veja mais

Localização Mapa

Madri, Espanha

Dicas

Visto
Certifique-se de cumprir os requisitos exigidos pelas autoridades espanholas em relação à imigração, especialmente se você chega pelo aeroporto de Barajas. Não é necessário visto de turista para quem fica até 90 dias na Espanha, mas são exigidos alguns documentos.

Leve na bagagem de mão uma cópia da passagem (ida e volta), reserva do hotel - se for ficar na casa de um amigo ou parente leve a carta-convite-, e seguro-viagem. Outro ponto importante é poder comprovar que você tem condições financeiras para se manter durante a viagem - isso pode ser feito mostrando dinheiro, cartão de crédito internacional e um extrato bancário. Nenhuma vacina é requerid para visitar a Espanha.
Segurança
Madri é uma das capitais europeias mais seguras, com índices de criminalidade bem abaixo de cidades como Paris ou Londres. A ocorrência de crime com violência é muito pequena, e se você reside em uma cidade brasileira, Madri não será nenhum desafio do ponto de vista da segurança. O grande problema em Madri, como em outras grandes capitais da Europa (pense nas mencionadas Paris ou Londres), é o furto. Por isso, é preciso prestar muita atenção para evitar que um furto dessa natureza estrague suas férias.
Tomadas Elétricas
as tomadas na Espanha são de dois pinos redondos e a rede 220V 50Hz. Fique atento aos seus aparelhos eletrônicos caso funcionem em uma voltagem diferente! Adaptadores de tomada podem ser encontrados em diversas lojas da cidade.
Onde comer em Madri
O que comer e onde comer em Madri é uma decisão que precisa ser pensada. A cidade possui uma diversidade de restaurantes e bares onde se pode aproveitar o melhor da gastronomia local. Abaixo dicas importantes sobre os costumes locais:

Se você quer comer bem e pagar barato a dica é “peça o menu del dia”. Durante a semana, os restaurantes da capital Espanhola oferecem um preço fixo por almoço completo. Inclusive restaurantes mais sofisticados adotaram essa prática.
O preço costuma variar, e no valor na maior parte das vezes está incluso: entrada, prato principal, bebida e sobremesa.
Alguns restaurantes em Madri são pequenos e em certos horários são bastante disputados, o ideal é que você faça uma reserva. Você consegue reservar diretamente nos sites dos restaurantes, caso não tenha essa opção disponível, basta pedir ajuda na recepção do seu hotel que auxiliam nessa parte.
Pães que são oferecidos pela casa durante as refeições não são grátis, saiba que é preciso pagar a parte.
Gorjeta não está inclusa no valor dos pratos no cardápio. Você pode pagar um valor a mais na conta, ou calcular 10% em cima do total e dar de gorjeta.
Espanhóis tem hábitos diferentes e comem bem tarde. Restaurantes costumam abrir para almoço por volta das 13h e alguns só abrem às 21h para jantar.
Em Madri é proibido beber na calçada e na rua, portanto fique atento e não deixe de reservar horário no restaurante ou bar desejado.
Madri City Pass
Em Madri é comercializado um cartão turístico que dá direito a entrada em diferentes atrações da cidade, sem a necessidade de ficar na fila. O bilhete inclui a entrada no Estádio do Real Madrid, Museu do Prado, Táxi do aeroporto para seu local de hospedagem, Ônibus 24h Hop-On Hop-Off e 20% de desconto em diferentes atrações da cidade. Embora seja um ingresso interessante, acreditamos que a compra do passe deve ser analisada de forma individual. Caso o turista não tenha interesse em usar táxi a partir do aeroporto (e sim o transporte público, que é mais barato) ou visite o Museu do Prado em seu horário gratuito ao público, a compra do Madri City Pass pode não valer tanto a pena. O importante é sempre fazer as contas, colocar os valores no papel para definir se esse tipo de ingresso será realmente útil e mais econômico.
Consulado-Geral do Brasil em Madri
O Consulado-Geral do Brasil em Madri está localizado na Rua Goya 5 e 7, segundo andar. 28001 - Madrid. Para saber como chegar ao consulado, consulte a página do Itamaraty, com todas as informações necessárias!
a partir de €0,00

Solicitar cotação

Consultor

Paulo Lemos

Lemostur

Você pode gostar também

WeCreativez WhatsApp Support
Paulo Lemos
👋 Oi, em que posso ajudar?